Mobile

Apple iPhone 6S – 64GB

atualizado em
Apple iPhone 6S – 64GB

iPhone 6s chegou mais potente que a versão anterior e com reconhecimento da intensidade do toque

Olhando o iPhone 6 e o iPhone 6s você pode até achar que não mudou nada de uma versão para a outra, mas espere só até conhecer os upgrades no interior do aparelho…

Design em material mais resistente e tela que identifica níveis de pressão

Para começar, o iPhone 6s agora é feito de um material mais resistente que a versão anterior. Trata-se de um alumínio série 7.000, que também é usado na indústria aeroespacial.

E a tela do iPhone 6s, que já era boa no seu antecessor, é Retina, tem 4,7 polegadas, alta resolução de 1334×750 pixels, e 326 pixels por polegada (ppi), o que é uma densidade bacana. Na prática, o aparelho apresenta boas taxas de contraste, brilho e cores vivas.

Agora, uma novidade mesmo é a tecnologia 3D Touch, que reconhece até três níveis de intensidade de toque. Desse jeito, você pode executar diferentes funções dependendo da força que emprega ao tocar em um ícone. Por exemplo, você pode descansar o dedo sobre uma mensagem de e-mail para vê-la previamente, ou pressionar com mais força para abri-la.

Ainda mais velocidade no iPhone 6s

No processamento, o chip A9 e o coprocessador M9 substituem os respectivos A8 e M8, garantindo que o iPhone 6s seja ainda mais veloz que o iPhone 6, e também apresente um melhor desempenho gráfico. Sendo assim, o iPhone 6s é um smartphone rápido e capaz de realizar diversas tarefas ao mesmo tempo.

Mais um detalhe bacana é que a Siri, assistente pessoal semelhante ao Google Now, agora pode ser ativada mesmo que a tela do iPhone 6s esteja apagada e ele não esteja conectado a uma tomada.

Faça fotos e vídeos com muita qualidade

Outra melhoria muito bem-vinda foi nas câmeras do iPhone 6s. A traseira agora tem 12MP e filma em 4K, e continua com HDR, disparo contínuo, vídeos em câmera lenta e time-lapse, que é aquele vídeo em que se captura uma grande quantidade de tempo e depois ele é acelerado para dar a impressão de passagem de tempo.

Uma função que a Apple incorporou ao iPhone 6s, as Live Photos são basicamente GIFs animados, assim como os já produzidos por outros smartphones concorrentes.

Já a câmera frontal tem 5MP no iPhone 6s, e o Flash Retina te ajuda a fotografar em ambientes com pouca luz. O aparelho não tem um flash LED de verdade, e sim uma tecnologia que exibe uma grande quantidade de luz na tela, iluminando o seu rosto para a foto.

Armazenamento e sistema operacional

Quanto ao armazenamento, esta é a versão do iPhone 6s com 16GB. E vale lembrar que parte desse espaço já vem ocupada pelo sistema operacional, por exemplo, e que o smartphone não tem entrada para cartão de memória. Por falar nisso, o iPhone 6s roda o iOS na versão 9.

Conectividade completa e Touch ID melhorada

Como todo smartphone top de linha que se preze, o iPhone 6s acessa a internet por 4G, 3G e Wi-Fi. Ele também é equipado com NFC, para usar o Apple Pay, além de Bluetooth 4.2.

A Apple também aprimorou o sensor de impressões digitais do iPhone, e no 6s o Touch ID está mais seguro e rápido do que na versão anterior do aparelho.

iPhone 6s é uma das melhores opções para quem quer um top de linha

O iPhone 6s dá continuidade ao sucesso da linha de smartphones Apple. E, claro, eles não são famosos à toa, mas por oferecer muita fluidez, bons recursos e, principalmente no iPhone 6s, câmeras capazes de entregar fotos e vídeos com alta qualidade.

Commentários